REIKI- Terapias regressivas- Hipnose - Terapias Transpessoais
MASSAGEM E ALONGAMENTOS.SHIATSU – ESTIMULAR COM A PONTA DOS DEDOS PONTOS CHAVE DO CORPO DESBLOQUEANDO A ENERGIA VITAL. PODE ACUMULAR OUTRAS TÉCNICAS COMO A
ALIVIA E TRATA A DOR
|
REIKI –CANALIZAR A ENERGIA RECeBIDA DO UNIVERSO, ATRAVÉS DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS. RECONHECIDO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE. ABRANGE DOENÇAS FISICAS, PSICOLÓGICAS E EMOCIONAIS. HARMONIZA O SER E DEVOLVE-NOS O ENORME PRAZER DE VIVER
|
Reiki e Shiatsu são duas terapias naturais que podem ser
praticadas em separado, mas em conjunto complementam-se de uma forma salutar, harmoniosa e relaxante.
Literalmente Shiatsu significa pressão com os dedos,
enquanto que Reiki significa Energia que vem do Universo. Ambas as técnicas são
originárias do Japão há mais de 4000 anos.
O REIKI E A RELIGIÃO
Embora a natureza do Reiki seja do forum espiritual, a sua
prática está totalmente desvinculada de qualquer religião. O reikiano é um ser
em transformação através do amor e não
aceita dogmas. Longe de qualquer seita
religiosa o reikiano abrange a transcendência da consciência, fenómeno este
estudado pela psicologia Transpessoal. É,na verdade, um método que valoriza a consciência humana.
É um método que tende a unificar religiões, as raças ou estatutos sociais, entre
muitas outras dualidades como exemplo, temos grandes referências da
Humanidade reikianas de diferentes religiões: Buda, Krishna ou Jesus, com
teorias convergentes e religiões divergentes. Referindo de novo Jesus, o primeiro reikiano
do ocidente, já pensou onde esteveo
grande menntor do Cristianismo entre os 12 e os 30 anos? Nenhum texto biblico refere esse período de tempo. Certo é que no
seu reaparecimento através da imposição das mãos, Jesus curava!
O REIKI A PAR COM A CIÊNCIA – as técnicas alternativas
Através da Fisica Quântica e da teoria da relatividade
(Einstein), sabemos que as moléculas do nosso corpo fisico são uma energia
vibratória. Comparando o nosso corpo a uma bateria, precisamos de armazenar uma
quantidade equilibrada de energia… se a bateria tiver energia em excesso
rebenta, se tiver em deficiência, não funciona. E é nesta espécie de energia
vibratória que as doenças se manifestam.
Hoje observamos tanto na Europa como nos EUA, hospitais que
investem em pesquisas nas energias vibracionais chegando a criar departamentos
de técnicas alternativas nos seus quadros.
COMO SE DESENROLA UMA SESSÃO DE REIKI
O terapeuta recebe o paciente numa sala agradável, limpa e
com uma música relaxante. Após analisar o paciente, numa posição de couch ou
sentado, o terapeuta através da imposição das mãos canaliza a energia do
Universo através dos seus meridianos (canais), direccionando essa energia para
os chacras ou para os orgãos em mau
funcionamento do paciente, trabalhando sempre o campo energético deste, não
havendo necessidade do toque. Embora
actualmente já existam outros
mecanismos para potencializar este método terapeutico, como a cromoterpia, os
cristais e sobretudo o Shiatsu, tecnica q aumenta o fluxo da energia nos seus canais e que utiliza a magia do toque! O
toque, sem dúvida é demasiado importante e acalmante para o ser humano, senão
explique-se a causa … Uma criança cai, aleija-se e chora, e quando a sua mãe
com amor passa uma caricia no local dorido e diz “já passou!” A criança acalma.
Esta mãe através do toque e do amor potencializou os mecanismos internos da
cura.
O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM TRATAMENO COM REIKI
Cada sessão poderá
durar um pouco mais de uma hora, e o paciente é analisado segundo os principios
da medicina oriental. Mesmo não
apresentando nenhum quadro clinico pode recerber reiki ou shiatsu numa forma de
prevenção, relaxamento e equilibrio. Mas grande parte da procura deste método
terapeutico é sobretudorelativo a doenças
causadas pelas emoções: ansiedades ,baixa-autoestima, grande diversidade de
traumas . Contudo nunca devemos esquecer que Reiki é troca, então a cura será
muito potenciado pelo empenho do paciente, que ele próprio será um novo ser em
transformação…
Curso de REIKI INTEGRADO

O Reiki Integrado é uma síntese de alguns dos sistemas mais conhecidos de Reiki, tais como: Reiki Tradicional Usui, Karuna, Kahuna, Teramai e Técnicas Japonesas.
Desta forma, unifica o conhecimento de vários cursos em um só, facilitando o aprendizado ao aluno e ao mesmo tempo, tornando-o mais profundo e completo.
Qualquer pessoa pode aprender o Reiki Integrado, não sendo necessário, portanto, nenhum pré-requisito para a realização do curso.
O Reiki foi descoberto no final do século XIX, por Mikao Usui, que desenvolveu o sistema de Reiki Tradicional, mais conhecido como Reiki Usui. Ao chegar ao Ocidente, pela mestra Hawayo Takata, outros mestres de Reiki foram percebendo a necessidade de outros símbolos e usos de técnicas diferentes de Reiki, surgindo assim outros sistemas que foram sendo canalizados.
O Reiki Integrado trabalha com energias que alcançam um padrão vibratório até a 6ª dimensão. A palavra REI significa energia vital e KI, a energia universal; sendo, portanto, traduzido como “Energia Vital Universal”.
Após a iniciação em Reiki, a pessoa está, então, apta a canalizar as energias cósmicas universais para aumentar sua energia vital e seu padrão vibratório, equilibrando todos os seus corpos (físico, emocional, mental e espiritual).
Nível 1: "O Despertar"
O que é Reiki; Benefícios do Reiki; História do Reiki; Aura, Chakras e Tubo Prânico; Processo de Limpeza – 21 dias; Compreensão acerca do autocuidado e autoestima; Disciplina da prática de Reiki; Iniciação; Como realizar um tratamento de Reiki em si e nos demais (inclusive, plantas e animais); Posições de Reiki; Meditação; Troca de Reiki entre os participantes – parte prática; Infs.Complementares (Anexos).
Nível 2: "A Transformação"
Compreensão acerca das emoções e crenças subconscientes no processo saúde/doença; Foco no equilíbrio emocional/mental (liberação de traumas medos, etc.); Aprender como direcionar a energia para áreas específicas da vida, tomando uma maior responsabilidade pelo que você atrai para si; Envio de energia para o passado e futuro, além de relacionamentos; Trabalho com a criança interior; Iniciação; Maior conexão com a Terra (ancoramento); Tratamento de vícios; Infs. Complementares (Anexos).
Nível 3: "A Realização"
Fortalecimento do mestre interno, quase uma preparação para o mestrado; Liberação e transmutação do aspecto sombra; Trabalha a integração de todos os corpos (físico, emocional, mental e espiritual); Aprofunda o nível de autoconhecimento; Maior conexão com o Eu Superior; Iniciação; Envio de energia para a Terra e grandes multidões; Cirurgia Espiritual; Reprogramação Mental; Infs. Complementares (Anexos).
Mestrado:
Aprender como ministrar cursos de Reiki, podendo iniciar outras pessoas; Conhecer o conteúdo de cada nível; Técnicas para elevação de energia; Estágio de Observação.
Carga Horária: 9h/aula
Todos os cursos, do nível ao 1 ao 3 possuem o mesmo valor e a mesma duração (um sábado inteiro, de 8h30 às 18h), com exceção do Mestrado que possui um valor diferenciado e envolve 4 encontros com estágio observacional e um trabalho final de curso.
Espaço Pachama
Reiki e Shiatsu são duas terapias naturais que podem ser praticadas em separado, mas em conjunto complementam-se de uma forma salutar, harmoniosa e relaxante.
Literalmente Shiatsu significa pressão com os dedos, enquanto que Reiki significa Energia que vem do Universo. Ambas as técnicas são originárias do Japão há mais de 4000 anos.
O REIKI E A RELIGIÃO
Embora a natureza do Reiki seja do forum espiritual, a sua prática está totalmente desvinculada de qualquer religião. O reikiano é um ser em transformação através do amor e não aceita dogmas. Longe de qualquer seita religiosa o reikiano abrange a transcendência da consciência, fenómeno este estudado pela psicologia Transpessoal. É,na verdade, um método que valoriza a consciência humana.
É um método que tende a unificar religiões, as raças ou estatutos sociais, entre muitas outras dualidades como exemplo, temos grandes referências da Humanidade reikianas de diferentes religiões: Buda, Krishna ou Jesus, com teorias convergentes e religiões divergentes. Referindo de novo Jesus, o primeiro reikiano do ocidente, já pensou onde esteveo grande menntor do Cristianismo entre os 12 e os 30 anos? Nenhum texto biblico refere esse período de tempo. Certo é que no seu reaparecimento através da imposição das mãos, Jesus curava!
O REIKI A PAR COM A CIÊNCIA – as técnicas alternativas
Através da Fisica Quântica e da teoria da relatividade (Einstein), sabemos que as moléculas do nosso corpo fisico são uma energia vibratória. Comparando o nosso corpo a uma bateria, precisamos de armazenar uma quantidade equilibrada de energia… se a bateria tiver energia em excesso rebenta, se tiver em deficiência, não funciona. E é nesta espécie de energia vibratória que as doenças se manifestam.
Hoje observamos tanto na Europa como nos EUA, hospitais que investem em pesquisas nas energias vibracionais chegando a criar departamentos de técnicas alternativas nos seus quadros.
COMO SE DESENROLA UMA SESSÃO DE REIKI
O terapeuta recebe o paciente numa sala agradável, limpa e com uma música relaxante. Após analisar o paciente, numa posição de couch ou sentado, o terapeuta através da imposição das mãos canaliza a energia do Universo através dos seus meridianos (canais), direccionando essa energia para os chacras ou para os orgãos em mau funcionamento do paciente, trabalhando sempre o campo energético deste, não havendo necessidade do toque. Embora actualmente já existam outros mecanismos para potencializar este método terapeutico, como a cromoterpia, os cristais e sobretudo o Shiatsu, tecnica q aumenta o fluxo da energia nos seus canais e que utiliza a magia do toque! O toque, sem dúvida é demasiado importante e acalmante para o ser humano, senão explique-se a causa … Uma criança cai, aleija-se e chora, e quando a sua mãe com amor passa uma caricia no local dorido e diz “já passou!” A criança acalma. Esta mãe através do toque e do amor potencializou os mecanismos internos da cura.
O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM TRATAMENO COM REIKI
Cada sessão poderá durar um pouco mais de uma hora, e o paciente é analisado segundo os principios da medicina oriental. Mesmo não apresentando nenhum quadro clinico pode recerber reiki ou shiatsu numa forma de prevenção, relaxamento e equilibrio. Mas grande parte da procura deste método terapeutico é sobretudorelativo a doenças causadas pelas emoções: ansiedades ,baixa-autoestima, grande diversidade de traumas . Contudo nunca devemos esquecer que Reiki é troca, então a cura será muito potenciado pelo empenho do paciente, que ele próprio será um novo ser em transformação…
peça informação através de menteterapia@gmail.com
O que é o Reiki?
Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki.
Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias.
Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente.
A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia.
A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante.
A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo iniciada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.
Benefícios do Reiki
VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI
O Reiki é um dos métodos mais simples e eficazes para dissolver bloqueios energéticos, permitindo reequilibrar a energia do nosso corpo, mente e espírito, criando um estado de harmonia (Saúde).
• Alivia dores físicas
• Reduz o stress e a ansiedade
• Resolve problemas de insónia
• Fortalece o sistema imunitário
• Trata as causas das doenças
• Acelera a recuperação da saúde
• Actua em estados depressivos
• Promove a auto-estima
• Benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas
• Ajuda a eliminar vícios como o tabaco
• Restaura a saúde física, psíquica e emocional
• Desenvolve a criatividade
• Liberta traumas emocionais do presente e do passado
• Expande a consciência
• Desenvolve a intuição
• Ajuda o crescimento espiritual
• Equilibra todo o ser
• Reforça a aura
• Purifica e harmoniza os chakras
• Contribui para curar o nosso planeta
A energia Reiki tem inteligência própria encaminhando-se para o ponto onde é mais necessária.
O Reiki acelera o processo de limpeza e conhecimento do inconsciente e pode ser usado em conjunto com outros tratamentos, facilitando o conhecimento interior e a harmonização pessoal.
"Reiki, é a arte secreta de convidar a felicidade" Mikao Usui.
A nobre missão de levar luz, harmonia e amor nas próprias mãos!
Reiki
"Rei" é a Sabedoria Universal, Fonte Inicial, Deus/Deusa, Criador, Chama, Buda, Tupã, Cristo, Todo, a ENERGIA.
"Ki" significa Energia Vital, que os chineses chamam de Chi, os egípcios denominavam Ka, os gregos Pneuma, os hindus Prana, os judeus Nefesh, os russos de Bioenergia, os alquimista de Fluido da Vida e os cristãos de Espírito Santo.
Acredita-se que, no ano de 1822, na cidade de Kyoto, Japão, Mikao Usui, um monge budista, iniciou uma busca de 28 anos. Durante essa busca ele redescobriu como Buda e Jesus curavam.
Buda possuía o dom da cura por meio da canalização da Energia Vital Universal e do toque humano. Mikao Usui iniciou sua jornada visitando vários mosteiros budistas e perguntando aos monges se eram capazes de executar os milagres que Buda tinha realizado. Se eram capazes de curar o corpo físico. Mas os budistas concentravam-se no espírito e não no corpo. Achavam que o corpo físico e o espírito eram separados, e que o espírito é que precisava ser curado. A cura do corpo deixavam para os médicos.
Cada civilização ou crença tem conhecimento desta fonte natural e infinita de energia que está presente no Universo e em cada ser vivente.
Não é ligada a qualquer sistema de crenças, religião ou filosofia e não depende de fé.
É uma técnica simples, aplicada com as mãos, que pode ser utilizada no dia a dia e produz profundo relaxamento e energização de forma imediata, porque ela age sobre as glândulas, órgãos internos, plexos nervosos e energéticos (chakras)
O campo energético humano (CEH) ou campo aural está ao redor do corpo de cada ser vivo, em sete capas, que são os sete corpos. Cada capa tem sua própria função e comunica-se com centros de energia que chamam-se chakras.
O Reiki age através dos Chacras e da Aura. Os chakras são centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante.
A aura, assim como os chackras, pode sofrer rupturas devido aos nossos próprios pensamentos ou atos, tornando-se uma porta aberta para a energia negativa ou doenças. Na aura pode-se ver as doenças já somatizadas ou em desenvolvimento, assim como diversos tipos de sentimentos associados aos pensamentos ou emoções, tanto que pode-se dizer que a aura é o reflexo da alma, pois ela mostra seu estado através da cor, intensidade, densidade ou tamanho de seus raios de luz.
As doenças repetitivas sempre estarão associadas a uma debilidade de certo chackra, como por exemplo os quadros repetidos de laringite, faringite, tosse, gripes, bronquites, amídalas vermelhas ou inflamadas, resfriados ou outros sintomas que indicam que algum sentimento emocional ou atitude mental está refletindo-se neste ponto.
O Reiki atua onde é necessário, equilibrando e nutrindo ou descongestionando, sempre é benéfico e de efeito rápido, com um simples toque de mãos.
Muitas pessoas sentem dificuldades em tocar ou ser tocadas, sentem-se constrangidas em procurar um terapeuta reikiano sabendo que este é um método que utiliza a imposição de mãos. Entretanto não existe a necessidade de tocar o corpo, basta estar a cerca de 3 ou 5 cm de altura para que a energia flua da mesma maneira.
A única condição que se pede é que a pessoa que vai receber Reiki não esteja usando nenhum tipo de objeto metálico, ouro, prata ou pedras e muito menos chumbo ou cobre, que são materiais que "interferem" na harmonização.
Reiki sempre é benéfico para todos
Aquele que trata um doente nunca utiliza sua própria energia nem se contamina com as energias negativas do receptor, serve como canal e nada mais.
Não precisa concentrar-se ou fazer nenhum tipo de esforço energético ou físico, além disto ao mesmo tempo que está praticando (aplicando ou doando) Reiki estará recebendo energia do universo.
O canal que aplica Reiki pode aproveitar os momentos depois de cada consulta para trabalhar seus próprios projetos, pois estará pleno de energia e lucidez, ao contrário da maioria de outras técnicas, em que os pacientes muitas vezes esgotam a energia daquele que os trata.
Não importa se você acredita ou não acredita em Reiki, saberá desfrutar seus efeitos positivos desde a primeira consulta.
O Reiki ajudará;
ALIVIAR/REDUZIR: ansiedade, depressão, cansaço físico e mental, stress, sentimentos de culpa, ressentimentos, raiva, desejo de vingança, dúvidas, medos, confusão mental ou dispersão.
AMPLIAR A CAPACIDADE DE: Ver claramente o passado, presente e futuro. Reconhecer e aprender com os erros, usar a intuição, concentração, descanso, sono profundo, boa memória, agudeza de pensamento e visão, auto defesa, atenção focalizada, relaxação, confiança em si mesmo, criatividade, compreensão, produtividade e sobretudo paz espiritual e reposição de energia.
Como harmonizar-se com Reiki.
A princípio serão necessárias entre quatro a oito sessões para conseguir equilibrar todos os centros de energia, depois bastará realizar sessões eventuais para conservar o equilíbrio sempre perfeito em qualquer momento ou circunstância.
Os iniciados em Reiki em geral praticam entre oito a doze sessões, sendo que em muitos casos realizam tratamentos entre duas ou três pessoas que estão realizando o mesmo curso, pois desta maneira se produz uma sintonização muito mais profunda.
A duração de cada posição será de 3 a 5 minutos, a não ser que exista uma indicação do reikista para um tempo maior em determinado ponto do corpo.
Posições das Mãos voltar a parte 1
Antes de iniciar a auto aplicação deve fazer o nível I com um Mestre Reiki.
*O Reiki, assim como as Essências de Flores de Bach, apenas podem ser avaliados pela Física Quântica. São tipos de terapias vibracionais, as primeiras a serem criadas, com força Divina.
Qualquer pessoa pode ser iniciada em Reiki e, depois de ser sintonizada pelo mestre, passar a servir como canal de energia para auto tratamento ou para harmonizar a outras pessoas. Por tratar-se de uma tradição de iniciação oral e presencial não pode-se aprender em livros apenas e usar, pois será necessário que um Mestre Reiki sintonize o aluno. Depois que a pessoa for sintonizada já o estará para toda a vida, transformando-se assim em um canal de Energia Vital.
Minha opinião pessoal - Não esqueça que você está mexendo com energias invisíveis e muito sutis, que eu costumo comparar com um dial de rádio, ou um sinal de viaja em determinadas ondas e frequências, se não souber sintonizar corretamente só vai escutar chiado, ou seja não servirá ao propósito que está buscando.
Considerações ou preparativos.
- Antes de qualquer sessão o reikiano deve lavar as mãos e ficar descalço.
- Depois posicionará as mãos em oração ou apoiando as palmas sobre o centro do peito durante 3 minutos para centrar-se.
- As posições das mãos equilibram os hemisférios direito e esquerdo.
- Os dedos devem estar juntos, em forma de concha, mas sem tensão ou pressão sobre o rosto do receptor.
Lado direito - Presente e futuro, masculino, Yang, racional, ordem, ação, concretização de idéias ou pensamentos, prático, crítico.
Lado esquerdo - Passado, feminino, energia Yin, não racional, intuição, criatividade, receptividade.
Clique para ver As posições do Reiki (ilustrações)
Sugestão - grave uma única música instrumental que tenha a duração de três minutos e agregue o som de uma campainha para marcar a troca de posição.
Posição 1- Mãos lado a lado, nariz livre, dedos juntos.
Efeitos físicos - Melhora a visão, atua sobre os seios nasais, mucosas, nariz, sinusite, dentes, maxilares, rosto.
Efeitos emocionais - Protege dos estímulos externos indesejáveis. Alivia ansiedade, reduz stress.
Plano mental - Varre os pensamentos indesejáveis, diminui a confusão, concentração, enfoque e memória.
Plano espiritual - Favorece meditação, sabedoria interior, expansão do eu interior, realidade plena, despertar espiritual para energia cósmica.
Posição 2 - Alto da cabeça, dedos médios tocando-se.
Efeitos físicos - Para ligar os lados esquerdo e direito do cérebro, mais alta consciência, alivia dores de cabeça, tonturas, cansaço de viagem, estado de choque. Equilibra as glândulas pituitária e pineal. Endorfinas.
Efeitos emocionais - Preocupações, histeria, stress, depressão. Devolve a serenidade.
Efeitos mentais - alimenta a criatividade, promove produtividade, retenção de informação, assimilação de idéias, memória, calma, expressividade de pensamento, elaboração correta de conceitos mentais.
Plano espiritual - Claridade e sabedoria interior, recebimento de energia elevada, expande a consciência, visão consciente.
Posição 3 - posicionar as mãos na nuca como parecer confortável, de cima para baixo, ou de baixo para cima ou ainda uma mão acima da outra, mas de forma que os dedos toquem-se. Importante observar que ambos os hemisférios cerebrais estejam sendo trabalhados ao mesmo tempo.
Efeitos físicos - visão, fala, peso, discernimento das cores. Medula, lóbulo occipital. Dores de cabeça, melhora a coordenação motora, agudiza a visão, despertar e dormir. Ouvido interno.
Efeitos emocionais - medo ou pânico, choque, irritação, stress, relaxa e acalma. Ajuda a diminuir ansiedade alimentar, melhor descanso enquanto dorme.
Efeitos mentais - Claridade de pensamento e idéias, expressão fluente, criatividade, bem estar, serenidade.
Plano espiritual - Abertura do terceiro olho, ajuda a ver as coisas tal como são, visão do contexto e do universal, recepção de energia universal pura.
Posição 4 - as mãos são colocadas sobre as laterais da cabeça, cobrindo as orelhas e parte das mandíbulas.
Efeitos físicos - audição, tonturas, enjoo, intestino, coração, rins, estômago e vesícula. Gripes, dor de ouvido, falta de equilíbrio, sinusites. Cansaço e desorientação de viagem devido a longas horas exposto ao ruído e meio de transporte, tais como avião, ônibus, carro ou navio.
Efeitos emocionais - limpa sentimentos de raiva bloqueada, necessidade de apoio externo ou dependência. Amplia a compreensão das coisas, relaxa e induz à afirmação de personalidade.
Efeitos mentais - Relaxa o corpo, atua como sedante contra o stress, permite compreender conceitos e idéias.
Plano espiritual - Amplia a capacidade de aceitação e entendimento.
Posição 5 - As mãos sobre a garganta, dedos virados para trás, observando que a base do punho esteja tocando-se. Outra variante mais cômoda seria posicionar as duas mãos sobrepostas, de modo que polegares e indicadores das mãos contrárias estejam sobrepostos.
Efeitos físicos - Circulação, amígdalas, garganta, laringe, metabolismo, pressão arterial, problemas de nutrição e crescimento, drenagem linfática.
Efeitos emocionais - auto confiança, hostilidade, ressentimento, mágoas. As dores ou doenças desta zona estão relacionadas com o medo de fracassar, não ser aprovado, amado ou valorizado. Também relacionam-se com o ato de sufocar a criatividade ou a liberdade de expressão.
Plano mental - diminui a necessidade de autocrítica negativa, não permite ser desvalorizado pelo outro, auxilia a comunicação dos sentimentos de forma aberta, diminui a necessidade de criticar e julgar o outro.
Plano espiritual - ajuda na comunicação espiritual com seu centro de poder e criatividade. Aumenta a compreensão de mundo exterior e de si mesmo no universo.
Posição 6 - Mãos sobre o tórax, parte superior.
Efeitos físicos - coração e pulmões, timo, sistema imunológico, circulação e drenagem linfática. Atua positivamente sobre o sistema nervoso.
Efeitos emocionais - Melhora a auto confiança, capacidade de amar desde o coração. Trabalha manifestações reprimidas. Organiza a expressão da palavra. Ameniza expressões de inveja, ressentimento, mágoa e hostilidade. Alívio de stress.
Efeito Mental - Calma, serenidade, harmonia, estabilidade, compaixão, flexibilidade, enfoque, concentração.
Aprimora a comunicação com planos espirituais superiores.
Posição 7 - mãos sobre a última costela.
Efeitos físicos - Fígado, estômago, glândula biliar, digestão.
Efeito emocional - Alívio dos temores, relaxa, capacita para assimilar os ensinamentos do dia a dia. As úlceras simbolizam o temor de não servir, não estar à altura, portanto esta posição de mãos deverá ser mantida por mais tempo em casos preocupações recorrentes.
Efeitos mental - Calma, serenidade. Apto para receber energias mais elevadas.
Posição 8 - mãos sobre o ventre.
Efeitos físicos - Pâncreas, sistema biliar, bexiga, cólon transverso, apêndice, rins, glândulas supra-renais.
Efeitos emocionais - Liberação do passado doloroso, trabalha as frustrações, ansiedade, desapego e necessidade de controle o manipulação do outro. Fortaleza interior.
Os problemas de cólon quase sempre estão relacionados com necessidade de afeto paterno ou materno. Já a prisão de ventre pode significar dificuldades em ceder passo ao novo, aceitar o fato de desfazer-se de coisas velhas e inúteis, como podem ser objetos ou pensamentos.
Quando o problema é nos rins indica um comportamento que filtra o que diz por medo de magoar ou ser ferido.
Efeito Mental - Depressão, confusão mental, histeria, raiva. Permite liberar as emoções sem medo ou auto julgamento.
Posição 9 - mãos sobre baixo ventre.
Efeitos físicos - Ovários, intestinos, drenagem linfática, bexiga, próstata, enxaqueca, diarreia, constipação.
Harmoniza a parte sexual e hormonal.
Efeitos emocionais- libera criatividade, permite desfrutar do sexo sem culpas ou tabus.
Efeitos mentais - libera padrões de pensamentos rígidos, permite adaptar-se com tranquilidade às mudanças.
Efeitos espirituais - Expansão da consciência, perspectiva universal, visão do todo.
Porquê fazer REGRESSÃO com REIKI
TERAPIA MULTIDIMENSIONAL - MENTETERAPIA
• Explorar as memórias passadas conduz-nos à compreensão dos medos do presente Medos-fobias – inseguranças – complexos – comportamentos afectivos – ansiedade – tristeza
“Sou recebida numa sala convidativa pela terapeuta, de sorriso amplo convida-me a deitar confortavelmente num sofá, música é convidativa a um bom relaxamento. ATerapeuta senta -se ao meu lado e numa voz doce explica-me no que consiste a terapia… deixo-me envolver, pela sua voz, após um estado de relaxamento, começamos a viagem, as duas num diálogo que não pára durante duas horas. Imagens, histórias ,pessoas, umas familiares outras não, acontecimentos após acontecimentos, pela mão de um guia de luz, que no final me envolve em luz de várias cores, a cromoterapia, a cura através da cor…fascinante!
Durante a sessão tive sempre a consciencia do que vi, do que senti, do que disse, como se tivesse assistido a um filme com outros personagens…
No final, em conjunto, chegamos a conclusões, desbloqueamos situações,tomei consciência, saio com outro padrão emocional. Sem dúvida volto em breve!”
Explicação através da ciência
Canalizando a energia vital, a terapeuta induz o paciente a um estado de relaxamento semi-consciente. Neste processo a consciencia é inevitável, só através dela podemos entender o porquê o dos traumas, tristezas… que nos bloquearam noutras vidas, é essencial consciencializar o problema.
Esta energia em contacto com o nosso metabolismo, acorda as células do nosso corpo e trazem-nos à memoria traumas, problemas, tristezas que estão a afectar o nosso presente. As nossas células transportam ao longo das nossas vidas, todas as informações e são elas que conduzem as nossas vivências para o nível do conciente. Aí as memórias são pensadas, e questionadas pelo terapeuta, trazem ao paciente, uma calma e lucidez cheia de serenidade.
Os motivos para fazer Regressão são ilimitados, tal como as possibilidades da terapia.
A Regressão com Reiki não é a cura de todos os males, mas é uma importante ferramenta energética.
Para mim, a curiosidade não é um motivo para fazer regressão. No meu entender, a regressão deve ter um objectivo concreto que seja útil para a vida actual. Assim, consegue-se explorar as memórias que nos trazem compreensão e uma nova luz à nossa vida.
O objectivo da regressão é construir um melhor futuro compreendendo e reconhecendo as lições das vidas passadas e agindo agora com mais consciência e humanidade.
Os motivos nomeados de seguida são apenas alguns dos que validam a importância desta terapia.
Problemas de Relacionamento quando a causa de relações desarmoniosas não está na vida actual, a Regressão pode ajudar na compreensão e cura das mesmas como em situações de:
• Relações desarmoniosas pessoais ou profissionais;
• Ciúmes;
• Sentimentos de posse nos relacionamentos;
• Entre outras.Personalidade e Sentimentos.
Alguns traços da nossa personalidade têm origem desconhecida e podem ser compreendidos e, consequentemente, melhorados e/ou curados, como:
• Ansiedade persistente e inexplicável;
• Timidez sem sentido;
• Tristeza constante;
• Frequência de pensamentos negativos;
• Sentimentos de solidão e/ou abandono;
• Sentimentos de culpa;
• Dificuldade em mostrar afecto;
• Insegurança permanente;
• Angústia;
• Agressividade;
• Submissão;
• Falta de perspectivas de vida;
• Revolta interior;
• Sentimento de vazio interior;
• Sentimentos de inveja
• Dificuldade em tomar iniciativas;
• Pouca auto-estima;
• Viver preso ao passado;
• Pensar em suícido sem razões aparentes;
• Sentimentos de saudade muito forte;
• Não conseguir perdoar alguém;
• Dependência de remédios;
• Perfeccionismo;
• Necessidade de se lavar ou de limpar a casa constantemente;
• Dificuldade em falar uma determinada língua que domina na escrita;
• Não gostar de dançar;
• Dificuldade em lidar com o dinheiro;
Entre muitos outros.Compreensão dos Medos.
O medo impede-nos de agir positivamente em muitas circunstâncias, mas faz parte da natureza humana ter alguns medos. O que define a necessidade de se fazer uma terapia para compreender um determinado medo é a intensidade do mesmo e a forma como influencia negativamente a vida da pessoa.
Os medos mais vulgares:
• Do fogo;
• Do escuro;
• De multidões;
• De um animal em particular
•De lugares fechados ou altos;
• De nadar no mar;•
De viajar de avião;
• Da morte (própria ou dos que amamos);
• Do parto;
• De violência;
• De envelhecer;
• De sangue;
• De determinado objecto ou palavra;
• Da solidão.
Raiz dos vícios.Os vícios podem ter raízes profundas que com a Regressão com Reiki podem ser compreendidas e abrir portas para um processo de cura, como:
• Fumar;
• Beber;
• Consumir drogas;
• Jogar, roubar ou comprar compulsivamente.
Problemas de sono. A Regressão com Reiki permite entender o porquê das insónias ou de pesadelos recorrentes, de sentir-se fora do seu corpo ou de sentir uma pressão que o prende à cama ou de acordar frequentemente exausto.
Problemas sexuais. Dificuldades no desempenho sexual, ejaculação precoce, frigidez e/ou dificuldade no acto sexual, determinada tendência sexual ou padrões de comportamento sexual são alguns problemas que se podem compreender com a regressão.
Problemas físicos ou doenças. Alguns sintomas físicos actuais e que são inexplicáveis podem ter origem noutra vida. Há também sintomas que advêm de padrões de comportamento na vida actual e cuja origem pode estar noutra vida ou mesmo na actual.
Esses sintomas, em geral, não são explicados, nem curáveis através da medicina convencional, como por exemplo:
• Dores localizadas sem causa aparente;
• Alergias;
• Dores de cabeça constantes;
• Quistos no peito ou nos ovários;
• Diversos tipos de cancro;
• Bronquite asmática;
• Sinusite;
• Miopia ou estrabismo;
• Ressonar;
• Problemas de audição;
• Problemas no estomâgo e intestinos;
• Dificuldade em engravidar
;• Incontinência urinária;
• Gaguez;
• Falta de memória;
• Sensação frequente de ter os pés a queimar.
Problemas de peso. Salvaguardando o facto de poder existir uma tendência genética para os problemas de peso, pode-se procurar compreender com a Regressão com Reiki alguns aspectos como a obsessão ou repulsa por comer e ainda a dificuldade em emagrecer ou engordar.
Vocação Profissional.Há aspectos profissionais que podem ser compreendidos através da Regressão, nomeadamente o facto de se encaixar tão bem em determinada profissão, a razão da frustração com a profissão actual ou de problemas de relacionamento profissional.
Qualidades Pessoais. Não é comum, mas a Regressão com Reiki permite desenvolver qualidades pessoais como:• Compreender a nossa missão nesta vida; • Aperfeiçoar ou resgatar o gosto pelas artes;• Desenvolver a compaixão, a simplicidade, a humildade ou o amor incondicional.
terapia que consiste num estado de relaxamento induzido pelo REIKI, energia vital cósmica, canalizada através do terapeuta, desbloqueando traumas na totalidade do ser: o corpo fisico, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo espiritual, promovendo a auto-estima, a confiança e a alegria de viver, potenciado pelo empenho do paciente.
Aclare a sua mente!
Através de um relaxamento induzido pelo REIKI vencemos o inconsciente acedendo a memórias registadas no nosso metabolismo, nas nossas células, o consciente fica mais focalizado, permitindo ao inconsciente emergir, facilitando desta forma a terapia.
Para que o grau de sucesso da terapia de vidas passadas seja elevado, aconselhamos algumas sessões de reiki como apoio a fim de superar traumas, fobias, depressões, doenças fisicas e até entender melhor os motivos de certos acontecimentos na nossa vida.
Com muito carinho!
Maria Roque







